20 anos

Desde 1996
 
Acesso FTP, Tranferência de Arquivos e Publicação de Páginas
 
 
Para transferir os arquivos para seu servidor virtual, você deverá utilizar um software de FTP que suporte criptografia TLS-Explícita, que efetua uma conexão segura ao servidor com criptografia TLS (versão mais atual do SSL). Caso seu software não suporte este protocolo sugerimos o WinSCP ou o FileZilla .

Consulte a mensagem que lhe enviamos com as informações de sua conta. Lá você encontrará todas as informações para acessar sua conta por FTP como servidor, número da porta, usuário e senha para acesso.
 
 
CONFIGURAÇÕES PARA O FILEZILLA:
 
Host: informe seu prório domínio (sem o www.)
Porta: 21
Protocolo: FTP
Criptografia: Requer FTP sobre TLS explícito
Tipo de Logon: Normal
Usuário: informe seu usuário do FTP.
Senha: informe sua senha do FTP.
Conta: deixe este campo em branco.

Exemplo:


 
 
CONFIGURAÇÕES PARA O WINSCP:
 
Protocolo de arquivo: FTP
Criptografia:
Encriptação explícita TLS
Host: informe seu prório domínio (sem o www.)
Porta:  21
Usuário: informe seu usuário do FTP.
Senha: informe sua senha do FTP.
Conta: deixe este campo em branco.

Exemplo:
 

 
 
OBS: Ao acessar o servidor FTP, caso receba uma advertência de certificado não confiável prossiga assim mesmo. Isso ocorre porque seu domínio não possui um certificado SSL registrado, mas a comunicação entre seu computador e o servidor ocorrerá de forma criptografada.
 

PASTA DE PUBLICAÇÃO - public_html:

Ao acessar a raíz do diretório de seu servidor virtual você encontrará diversas pastas (diretórios) pré-configurados. Nunca remova estas pastas que estão pré-configuradas caso contrário sua conta e seu site deixarão de funcionar corretamente sendo neste caso necessário reinstalar a conta novamente, sendo cobrada taxa de re-instalação.

Todos os seus arquivos deverão ser publicados abaixo da pasta "public_html" (ou da pasta "www", que é um atalho para a pasta "public_html"). Na pasta "public_html" você também encontrará outra pasta de nome "cgi-bin" - também não deverá remover esta pasta.

MODOS DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS:

Ao transferir arquivos de páginas e scripts (.html, .htm, .js, .php, .cgi) ou arquivos de texto puro (.txt), utilize o modo de transferência ASCII ou TEXT de seu programa de FTP. No caso de utilizar o WinSCP ao copiar (F5) clique no botão "Transfer settings" e selecione a opção "Text". Ao transferir arquivos de imagem (.gif, .jpg, .bmp, etc) ou arquivos de animação em Flash (.swf), utilize o mode de transferência Binário (binary) de seu programa de FTP. No caso do WinSCP esta opção está diponível durante a cópia (F5) ao clicar no botão "Transfer settings", selecionando a opção "Binary".

NOMES DOS ARQUIVOS E PASTAS:

O servidor faz distinção de caracteres maiúsculos e minúsculos para o nome dos arquivos e pastas. Por exemplo, os arquivos INDEX.HTM, index.htm, Index.htm são considerados arquivos diferentes. Nomes de arquivos que contenham espaço também não poderão ser carregados pelo browser. Por isso nunca utilize "espaço", caracteres especiais ou acentuação no nome de um arquivo ou pasta, caso contrário poderá não ser carregado ou localizado por alguns navegadores. Utilize preferencialmente caracteres alfa-numéricos (A~Z, 0~9) ou símbulos básicos como "_" e "-". O caracter "." é utilizado sempre na separação da extensão.

PÁGINA DE ABERTURA:

Para que uma página seja carregada automaticamente, sem que seja necessário colocar seu nome no URL (por exemplo para carregar a página de abertura ao digitar seu domínio), o nome do arquivo desta página deverá ser index.htm ou index.html . Caso deseje iniciar um script automaticamente o arquivo também deverá chamar "index" seguido pela extensão ".cgi" ou ".php"; no caso index.cgi ou index.php.
 
SÓ PODERÁ HAVER UM ÚNICO ARQUIVO DE NOME "index" caso contrário será carregado o primeiro arquivo "index" encontrado pelo servidor. Não misture, por exemplo "index.htm" e "index.php" no mesmo diretório.

O servidor faz distinção de caracteres maiúsculos e minúsculos para o nome dos arquivos ou pastas. Por exemplo, os arquivos INDEX.HTM, index.htm, Index.htm são considerados arquivos diferentes. Nomes de arquivos que contenham espaço também não poderão ser carregados pelo navegador.

PERMISSÕES DE ARQUIVOS E PASTAS:

Você poderá ajustar as permissões de um arquivo ou pasta através do comando CHMOD. (OBS: No WinSCP este comando está disponível através do comando Properties [F9] ) .

No caso de scripts CGI,PL (Perl) ou PHP, para que possa ser executado, o mesmo deverá ter a permissão CHMOD 755 assim como a pasta onde o mesmo será executado.

UMA BREVE EXPLICAÇÃO DO COMANDO CHMOD:

Um comando CHMOD é composto por um parâmetro de 3 dígitos. Estes dígitos representam as permissões para 3 partes que podem ser reconhecidas como: dono, grupo e usuário.

Primeiro dígito = permissões do dono
Segundo dígito = permissões do grupo
Terceiro dígito = permissões do usuário

Os parâmetros são:

r = read (ler) = 4
w = write (gravar) = 2
x = execute (executar) = 1

A soma dos números dos parâmetros correspondem a permissão desejada. Por exemplo 7 equivale a 4 + 2 + 1 , ou seja permissão total. 5 corresponde a 4 + 1, ou seja, permissão para leitura e execução, mas não gravação. O comando CHMOD 755 siginifica que somente o próprio dono (no caso seu script CGI ou PHP) terá permissão total, mas os demais grupos e usuários (no caso que acessa suas páginas) terão permissão somente para leitura ou execução do próprio arquivo, script ou pasta.

No WinSCP, através da coluna "Rights" na listagem dos arquivos do servidor você poderá consultar as permissões atuais de seus arquivos ou diretórios.

NORMAS DE UTILIZAÇÃO

Não é permitido a publicação de qualquer página, arquivo ou link (mesmo que seja um link para outro site) contendo material adulto (pornografia, nudismo, etc), material de hacker, pirataria, arquivos contendo vírus, divulgação de atividades ilícitas ou contra a moral, discriminação racial ou religiosa, ou qualquer material ilegal ou com direito reservado (a não ser com expressa autorização do autor).

Não é permitido instalar ou executar no servidor programas e/ou scripts (CGI, PHP, etc), arquivos ou páginas que possam comprometer a segurança, performance ou recursos do servidor ou que enviem mensagens de email em massa. Caso seja detectado algum problema deste tipo os serviços poderão ser suspensos parcialmente ou integralmente sem aviso prévio.

Veja todas as normas de utilização no Contrato de Prestação de Serviços

 



©VALEHOST - Todos os Direitos Reservados